Prefeitura organiza força-tarefa para avançar na vacinação

Publicada em 12/02/2021 às 16:54
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de fevereiro, a Prefeitura de Joinville vai realizar uma força-tarefa para vacinar cerca de 2 mil profissionais da saúde contra a Covid-19. A vacinação vai seguir a ordem dos grupos prioritários e será realizada na Central de Imunização de Joinville, que está instalada no Centreventos Cau Hansen.

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura. Neste momento, a imunização está disponível para trabalhadores da saúde que pertencem a três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

“Com esta ação, vamos conseguir ampliar o número de pessoas vacinadas em Joinville, oferecendo ainda mais segurança para a nossa população”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Para ser vacinado, o profissional deve apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. Para os casos de profissionais com comorbidades, também é preciso apresentar declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

A Secretaria da Saúde de Joinville está preparada para avançar com a vacinação à medida que mais doses de imunizante forem enviadas pelo Governo Federal. Agulhas, seringas e demais insumos para vacinar os contemplados na primeira fase, que somam cerca de 112 mil pessoas, já estão garantidos.

Aplicação da segunda dose

Nesta sexta-feira (11), os hospitais da cidade irão receber o imunizante necessário para aplicar a segunda dose nos profissionais que começaram a ser vacinados em 19 de janeiro, conforme o período recomendado pelo Ministério da Saúde.

No dia 15, segunda-feira, as Unidades Básicas de Saúde que imunizaram os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) também começarão a receber a quantidade necessária para administrar a segunda dose.

Idosos com mais de 90 anos

Na próxima terça-feira (16), terá início a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. Esta etapa será realizada à domicílio, para evitar o deslocamento deste público. Ao todo, estão contempladas cerca de 1,3 mil pessoas que, em muitos casos, apresentam dificuldade de locomoção.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.