Joinville segue avançando na vacinação contra a Covid-19

Publicada em 15/02/2021 às 10:39
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Joinville chegou a 6.945 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Este número representa 52,3% do total de doses que foram destinadas ao município (13.291). Neste fim de semana (13 e 14), será realizada uma força-tarefa para vacinar cerca de 2.000 profissionais da saúde.

A ação vai acontecer das 7h às 17h, na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen. Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura.

Neste momento, a imunização está disponível para trabalhadores da saúde que pertencem a pelo menos um destes três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

“Com a ativação da Central de Imunização, Joinville consegue continuar avançando na vacinação com as doses que estamos recebendo do Governo Federal”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Para ser vacinado, o profissional deve apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. Para os casos de profissionais com comorbidades, também é preciso apresentar declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

Hoje, os hospitais da cidade começaram a receber o imunizante necessário para aplicar a segunda dose nos profissionais que já foram vacinados na primeira etapa, que começou em 19 de janeiro. Na próxima semana, os assistidos nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) também começarão a receber a segunda dose.

Na terça-feira (16), terá início a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. Esta etapa será realizada à domicílio, com o objetivo de evitar o deslocamento deste público, que conta com cerca de 1,3 mil pessoas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.