Forças de segurança e fiscalização participam de operação integrada

Publicada em 22/03/2021 às 08:33
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Pela quarta semana consecutiva, integrantes do Comitê de Ação e Fiscalização, que é ligado ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, estiveram nas ruas para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus. Em função de contemplar um conjunto de medidas mais restritivas que o decreto estadual, o regramento municipal, divulgado em 9 de março, segue vigente em Joinville.

Entre às 18h de sexta-feira e a madrugada de sábado (19 e 20/3), os agentes de segurança e de fiscalização vistoriaram 90 estabelecimentos, sendo que um deles foi interditado por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente e nove receberam notificação. Ao todo, 473 pessoas foram abordadas durante a operação integrada.

“Em relação aos estabelecimentos, comerciantes e população, de um modo geral, eles vêm contribuindo e entendendo a importância do cumprimento das regras, especialmente nesta fase mais crítica da pandemia. Entretanto, continuamos encontrando aglomerações e descumprimentos em alguns pontos da cidade, razões pelas quais as fiscalizações devem prosseguir”, explica o delegado Rafello Ross, da Polícia Civil de Joinville.

Participaram da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Diariamente, os agentes continuam com as ações rotineiras de fiscalização. Denúncias do descumprimento das medidas podem ser feitas pelo telefone 190. No site da Prefeitura de Joinville, em Medidas vigentes de enfrentamento do coronavírus em Joinville, a população encontra as atualizações sobre os decretos em vigor.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.