Joinville amplia vacinação para idosos com 70 anos ou mais

Publicada em 22/03/2021 às 13:03
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Na segunda-feira (22/3), a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária liberada para o agendamento de vacinação contra a Covid-19, passando a contemplar os idosos com 70 anos ou mais. O avanço na faixa etária foi possível em função da disponibilidade de horários que não foram preenchidos pelos idosos com idade acima de 75 anos, cujo agendamento foi aberto na tarde de sábado (20).

“Por meio do agendamento, nós estamos possibilitando a aplicação da vacinação em um ambiente seguro e confortável, além de garantir que as pessoas se desloquem apenas quando houver doses disponíveis, evitando aglomerações”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Após realizar o cadastro no site joinville.sc.gov.br, é necessário agendar o dia e o horário dentre as opções disponíveis. Para receber a vacina, é indispensável apresentar documento de identificação com foto. O imunizante está sendo aplicado na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen. Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação já fica agendada.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.