Prefeitura de Joinville disponibiliza novas vagas para vacinação

Publicada em 23/03/2021 às 11:53
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Ao meio dia de terça-feira (23/3), a Prefeitura de Joinville reabre o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. As doses serão aplicadas em pessoas com 70 anos ou mais.

Serão disponibilizadas vagas adicionais para quarta, quinta e sexta-feira (24 e 26). Para sábado e domingo (27 e 28), serão abertos 2 mil horários por dia, totalizando 4 mil doses.

O agendamento deve ser feito no site joinville.sc.gov.br. O primeiro passo é realizar o pré-cadastro, com a inserção dos dados pessoais. Em seguida, é necessário escolher a data, clicar no local que vai receber a vacinação, que é a Central de Imunização, e selecionar o horário.

No dia e hora escolhidos, o idoso deve ir até a Central de Imunização, localizada no Centreventos Cau Hansen, e apresentar um documento oficial com foto. Após ser vacinado, é feito o agendamento para a segunda dose. Pessoas que fazem parte deste grupo e apresentam quadro de imunossupressão precisam levar uma autorização médica para serem vacinadas.

Como a quantidade de horários é limitada e a demanda pela procura é alta, as vagas são rapidamente preenchidas. Sempre que novos períodos de agendamento são liberados, a Prefeitura de Joinville realiza a divulgação nas redes sociais oficiais e também junto aos veículos de comunicação.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.