Fisioterapeutas de Manaus compartilham técnicas de atendimento em Joinville

Publicada em 24/03/2021 às 19:16
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Após um período crítico no atendimento de pacientes com Covid-19 em Manaus, quatro fisioterapeutas amazonenses estão em Joinville. O objetivo é oferecer treinamento aos profissionais joinvilenses sobre o método de ventilação não invasiva, técnica que melhora a assistência para pacientes com dificuldade respiratória.

“A equipe veio com o propósito de trazer a experiência de trabalhar em uma situação extrema de crise, como foi em Manaus. Além disso, serve como um incentivo aos nossos profissionais, mostrando que é possível superar este momento”, explica o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva.

A vinda dos fisioterapeutas foi possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Bethesda. Os profissionais chegaram em Joinville no último fim de semana e vão ministrar o treinamento para as equipes do Hospital de Campanha Leste, do Hospital Municipal São José e do Hospital Bethesda durante um mês.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.