Joinville publica novo decreto para combate à Covid-19

Publicada em 20/04/2021 às 08:35
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville prorrogou até o dia 26 de abril as medidas de enfrentamento à disseminação do coronavírus, por meio do Decreto 42.046, que foi publicado nesta segunda-feira (19/4).

O documento mantém as medidas vigentes até o momento, alterando apenas o uso de parques e praças, que passa a ser permitido para a prática de atividades esportivas e também para a utilização com finalidade recreativa de grupos familiares que habitam na mesma residência.

Segue em vigor a restrição de circulação entre 23h e 6h. Neste período, é liberado apenas o deslocamento para serviços essenciais ou para atividades laborais. Permanece proibido o funcionamento de boates e pubs.

Os horários de funcionamento do comércio seguem os mesmos que já estão sendo praticados em Joinville:

– Lojas de departamento, galerias, comércio de rua e atividades varejistas não essenciais poderão funcionar das 9h às 21h.
– Shoppings têm permissão de funcionamento das 10h às 22h.
– Estabelecimentos comerciais destinados à venda exclusiva de insumos para a indústria têm permissão para funcionar das 7h às 19h.
– Demais atividades e serviços não essenciais podem funcionar das 8h às 19h.
– Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, lanchonetes e similares podem funcionar das 6h às 22h.
– Serviços de saúde não emergenciais têm permissão de funcionamento das 6h às 22h.
– Academias e estabelecimentos que oferecem aulas de atividades físicas e desportivas podem funcionar das 6h às 22h.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.