Participar do Programa Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 21.0.140949-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 14/05/2024 às 11:47.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como realizar inscrição no Programa Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde, anteriormente conhecido por Programa Mexa-se, do Município de Joinville (SC), que oferece práticas de atividades físicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Movimenta Joinville Funcional e Ritmos: aulas de ginástica localizada e funcional.
Início das atividades: a partir de 19/02/2024, nos seguintes locais: Arena Joinville, UBSF da Ilha, UBSF Dom Gregório, UBSF Bakhitas, Associação de Moradores Vila Paraná, UBSF Aventureiro I, II e III, CEU Aventureiro, Igreja Nossa Senhora Aparecida (Parque Joinville) e Igreja Nossa Senhora de Fátima (Itaum), Sesc Vila Nova, Associação de Moradores do Adhemar Garcia, CRAS Floresta.

A partir do dia 26/02/2024, nos seguintes locais: Centro Esportivo Paranaguamirim, UBSF Ulysses Guimarães e Paróquia São João Batista (Fátima).

A partir do dia 04/03/2024, nos seguintes locais: Igreja São Francisco de Assis (Parque Guarani), Paróquia Divino Espirito Santo (Petrópolis), Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindinapi (Itaum), UBSF Vila Nova Rural, Associação de Moradores do Guanabara, Centro Dia do Idoso, Lar de Idosos Betânia, UBSF Glória, Associação de Moradores do Comasa, Voleibol Adaptado (Alvorada), Associação dos Aposentados e Pensionistas de Joinville – AAPJ, Caminhada Arena Joinville, Caminhada UBSF Aventureiro III, Voleibol Adaptado CT Ivo Varella, Centro Esportivo Nippon (Fátima), UBSF Leonardo Schilickmann (Profipo), Sociedade Recreativa Alvorada (Saguaçu), Caminhada UBSF João Costa e Paróquia São Miguel Arcanjo (Paranaguamirim).

Novas turmas de Funcional de Ritmos serão abertas. Aguarde informações.

Movimenta Joinville Ritmos – Passinho 80: aulas com passinhos de dança utilizando músicas de flashback anos 80 (grupo Passinho 80).
Início das atividades: 26/02/2024, na Arena Joinville.

Movimenta Joinville Corrida: aulas com exercícios educativos, fortalecimentos e treinos de corrida.
Início das atividades: a partir de 20/02/2024, na Arena Joinville.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa a partir de 18 anos.

Onde e quando fazer?

Canais   Onde Quando
Eletrônicos Inscrição Plataforma eletrônica: sesporte.joinville.sc.gov.br 05/02/2024, a partir de 8h, até o total preenchimento das vagas disponíveis
Telefônicos Informações Secretaria de Esportes – SESPORTE
Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Presenciais   Não é possível
Postais   Não é possível

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line. Também é possível solicitar auxílio à Secretaria de Esportes – SESPORTE.

Como fazer?

1. Acessar plataforma eletrônica e realizar cadastro, caso ainda não seja cadastrado.
  2. Caso já possua cadastro, fazer login no sistema, selecionar “Programa Movimenta Joinville” e, em seguida, o segmento desejado.
  3. Selecionar a turma desejada, observando modalidade, local, horário, idade e gênero, e clicar em “Inscrição Online”.
  4. Comparecer no local, dia e horário da aula escolhida, confirmar inscrição e passar a frequentar as aulas.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.