Casa da Cultura de Joinville abre inscrições para cursos de música

Publicada em 30/07/2021 às 18:37
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Escola de Música Villa-Lobos - SECULT.UCC.EMV

A Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville, divulgou edital para vagas remanescentes nos cursos de instrumentos e canto erudito. As inscrições abrem na segunda-feira (2/8), às 10h, e seguem até sexta-feira (6/8), às 20h. Ao todo, são 79 vagas.

A maior parte, 18, são para as aulas de contrabaixo acústico ou elétrico, 15 para viola de orquestra ou violino, 14 para trombone ou tuba, e o restante, dividida entre acordeon, flauta transversal erudita, guitarra, saxofone ou flauta transversal popular, saxofone erudito, trompete e violino.

A quantidade exata de vagas para cada instrumento e o turno que as aulas estão disponíveis estão descritos no edital de inscrição nos cursos de música. Os interessados para as aulas nos instrumentos devem ter pelo menos 12 anos (completados até 31 de março de 2021) e 15 anos completos para o canto erudito.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre música para fazer a inscrição, mas o estudante precisa possuir o instrumento para iniciar o curso e ficará responsável por comprar outros materiais que poderão ser solicitados no decorrer das aulas, como, por exemplo, cópias de partituras.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 9 de agosto e as matrículas deverão ser feitas presencialmente nos dias 10 e 11 de agosto. Caso o número de interessados supere o de vagas, será feito um cadastro reserva.

Inscrições e preços

A inscrição é gratuita, a matrícula custa R$60 e a mensalidade R$ 45, sendo cobrada de setembro a dezembro de 2021. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico.

As aulas iniciam na semana do dia 16 de agosto e serão remotas, em função da pandemia. No entanto, o edital prevê que se houver mudanças nas normas sanitárias vigentes os cursos poderão voltar presencialmente.