Secretaria da Saúde de Joinville seleciona médicos para programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade

Publicada em 19/09/2022 às 14:56
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Estão abertas as inscrições gratuitas para o processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Prefeitura de Joinville para o ano de 2023. São seis vagas para médicos atuarem nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de novembro.

A prova, em etapa única, será realizada pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), no próximo dia 27 de novembro. Serão computadas as notas atribuídas aos candidatos quanto à prova escrita, com peso de 100%.

Para participar do processo seletivo, é preciso ser graduado em Medicina em curso reconhecido pelo Ministério da Educação e estar registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM/SC), entre outros requisitos que podem ser acessados no edital.

A residência médica é uma modalidade de pós-graduação, um curso de especialização caracterizado por treinamento em serviço, em regime de tempo integral. A remuneração atual da bolsa do médico residente, conforme determina a Portaria Interministerial 9/2021, é de R$ 4.106,09. Será acrescida bolsa complementar no mesmo valor paga pela Prefeitura Municipal de Joinville, conforme Lei Municipal nº 8.771/19, a título de valorização do médico residente.

A divulgação dos candidatos classificados será publicada no dia 23 de dezembro de 2022. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 1° de fevereiro e 14 de março de 2023. Mais informações e a íntegra do edital podem ser consultados no link.