Escola Municipal na Zona Sul de Joinville vai receber reforma e ampliação no valor de quase R$ 10 milhões

Publicada em 14/08/2023 às 18:42
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, assinou e entregou nesta segunda-feira (14) a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Abdon Baptista, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul da cidade. O investimento do município é de R$ 9.990.913,31.

A unidade será ampliada em 1.279,86 metros quadrados, com a construção de novos espaços, como quatro salas de aula, laboratório de artes, cozinha, refeitório coberto, cantina, playground, bicicletário, jardim, depósitos de materiais de limpeza e de educação física, além de vestiários e banheiros.

Também haverá a reforma da estrutura atual, que tem área de 2.941,21 metros quadrados, com substituição de piso, janelas e portas.

“Essa é obra é muito importante para o bairro Petrópolis. A Abdon Baptista tem mais de 40 anos e agora passa por essa grande obra para dar mais condições aos alunos e profissionais que estudam e trabalham aqui”, diz o prefeito Adriano Silva.

A obra será realizada pela empresa AZ Construções Ltda, vencedora da licitação, com prazo de execução de 18 meses. A Escola Municipal Dr. Abdon Baptista atende 772 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Mais de R$ 100 milhões em investimentos

Com a assinatura da Ordem de Serviço para reforma e ampliação da escola Abdon Baptista, a Secretaria de Educação de Joinville amplia para R$ 103 milhões o total de investimentos em infraestrutura realizados desde o ano passado para melhoria das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

“É um investimento histórico em Educação que garantem obras como reformas, ampliações, novas unidades e quadras. Isso é uma Educação que transforma, quando a gente prioriza e coloca todos os nossos esforços para entregar o melhor para cada escola e aluno”, comenta o secretário de Educação Diego Calegari.

Ao todo, são R$ 39,4 milhões investidos em reforma e ampliação das escolas Abdon Baptista (Petrópolis), Aluizius Sehnem (Espinheiros), João de Oliveira (Fátima) e Nove de Março (Itinga), e no CEI Lírio do Campo (Fátima).

Além disso, também são R$ 18,3 milhões para construção de oito quadras cobertas e R$ 45,8 milhões na construção de novas unidades, sendo dois CEIs, uma escola e o Centro de Inovação da Secretaria de Educação.