Prefeitura de Joinville realiza inscrições para comércio ambulante de alimentos durante a Abertura do Natal de Joinville

Publicada em 07/11/2023 às 17:57
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Nesta quarta-feira (8/11), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), realiza as inscrições para comércio ambulante durante a abertura do Natal de Joinville 2023, que acontece no domingo, 12 de novembro, a partir das 19h, em frente ao prédio da Prefeitura.

Ao todo, serão disponibilizados 13 pontos fixos para os vendedores ambulantes. Serão 5 pontos entre as ruas Hermann August Lepper e Leopoldo Lepper, 4 pontos entre as ruas Hermann Augusto Lepper e Aubé, e 4 pontos na Praça da Barca Colon.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Sama, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Dr. João Colin, 2719, Santo Antônio, a partir das 8h.

Serão contemplados os 13 primeiros que entregarem a documentação correta. A classificação é por ordem de chegada e encerra no momento em que forem contemplados os 13 comerciantes.

Os interessados devem ir até a SAMA munidos de documentos de identificação pessoal, comprovante de residência e foto do carrinho com propulsão a ser utilizado no evento. Já a retirada das licenças estará disponível até sexta-feira (10/11), às 17h, no mesmo local.

Durante o evento, os ambulantes licenciados poderão utilizar carrinhos com propulsão humana, com área máxima de dois metros quadrados, para comercializar guloseimas em geral como pipoca, churros, maçã do amor, milho verde, algodão doce, crepe, cachorro quente, água e bebidas sem álcool.

Para a obtenção da licença, os ambulantes classificados deverão recolher a taxa de ocupação de área pública, no valor de 0,05 Unidade Padrão Municipal (UPM) em vigência no período, que terá valor aproximado de R$19.

Vale destacar que a autorização será válida apenas para comercialização de produtos durante o evento de Abertura do Natal de Joinville 2023. As informações completas, bem como a ficha de inscrição e o mapa dos pontos de comercialização, estão disponíveis no link.

Outros esclarecimentos podem obtidos pelo e-mail sama.ucp@joinville.sc.gov.br.