Prefeitura vai requalificar asfalto do corredor de ônibus em trecho da rua Iririú

Publicada em 29/11/2023 às 13:16
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville vai dar continuidade às obras de recuperação asfáltica nas ruas que formam o Binário do Iririú. Nesta etapa, serão feitas melhorias no corredor de ônibus da rua Iririú, trecho entre as ruas Dona Francisca e Piratuba.

Entre 20h e 23h desta quarta-feira (29), as equipes vão fazer a fresagem, que é a retirada do pavimento que está danificado para que posteriormente seja colocada uma nova camada asfáltica. A partir de quinta-feira (30), a obra ocorre também durante o dia, entre 9h e 16h, podendo ser interrompida em determinados períodos, caso haja situações como formação de congestionamento intenso.

A previsão de conclusão dessa etapa da obra é no domingo. Para a realização do serviço, será necessário interditar parcialmente o corredor de ônibus e parte de uma das pistas, onde haverá a circulação de máquinas.

Ao todo, o investimento nessa obra é de aproximadamente R$ 3 milhões. Como a rua Iririú tem um movimento intenso de veículos, as obras receberão acompanhamento especial do Departamento de Trânsito.

“Como será necessária a interdição parcial da rua, é bem provável que teremos formação de fila na região. Por isso, orientamos os motoristas que precisam seguir para a região Central, que utilizem rotas alternativas. Quem já estiver na rua Iririú, pode acessar a rua Indaial e depois a Itapiranga, chegando na Dona Francisca, onde continua o deslocamento normalmente”, explica o gerente de Trânsito, Alexandre Roger Demaria.

“Essa intervenção faz parte de uma obra de ajuste viário que a Prefeitura já iniciou no Binário do Iririú. Agora, vamos entrar com essa frente no corredor de ônibus e em janeiro faremos as outras pistas, quando o trânsito de veículos é menor”, detalha o diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Fabiano Lopes de Souza.

A Seinfra já concluiu a requalificação das ruas Alfredo Marquadt, Carlos Benack, Herval d´Oeste, Baecker Wagner, Pref. Wittich Freitag e Jorge Augusto Emílio Muller, que integram o Binário do Iririú.