Oficinas gratuitas para decoração de bolachas de Natal estão com inscrições abertas

Publicada em 06/12/2023 às 11:22
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Uma das novidades da programação do Natal de Joinville este ano são as oficinas gratuitas de decoração de bolachas de Natal, na Fábrica de Doces, na Praça Nereu Ramos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Natal de Joinville.

As primeiras oficinas vão ser realizadas no sábado (9/12), em dois horários, das 16h às 17h e das 18h às 19h. São 30 vagas por oficina e pessoas de todas as idades podem participar. Crianças e adolescentes menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. As inscrições são individuais, cada participante, incluindo responsável e criança deverão efetuar sua inscrição.

Cada participante vai receber um kit com bolachas, glacês e enfeites. Ao fim da oficina, as bolachas poderão ser levadas para casa. No dia 16 de dezembro, também um sábado, serão oferecidas outras duas oficinas, nos mesmos horários.

A Fábrica de Doces foi instalada onde fica o palco na Praça Nereu Ramos. É um espaço fechado, climatizado, com mesas e cadeiras. As oficinas de Natal são oferecidas pela Unisociesc, por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, e contam com o apoio da empresa Britânia, que forneceu os utensílios, e Condor Hipermercados. O Natal de Joinville é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo Instituto Natal Joinville.

>> Leia as últimas noticias sobre o Natal de Joinville