Prefeitura de Joinville é finalista em premiação de Cidades Excelentes

Publicada em 12/12/2023 às 08:37
Relacionado a:

Joinville foi finalista no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. O evento que divulgou os melhores colocados foi realizado na noite desta segunda-feira (11), no Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.

Joinville foi uma das três grandes finalistas no ranking geral, que reconhece as cidades que mais se destacam na gestão pública. A administração municipal foi reconhecida na categoria das cidades com mais de 500 mil habitantes.

“Estar entre as finalistas deste prêmio tão rigoroso mostra que estamos entregando aos joinivlenses as melhorias que nossa cidade merece e isso nos motiva a continuar avançando”, destaca o prefeito Adriano Silva.

>> Confira outros prêmios e reconhecimentos recebidos por Joinville

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, além de prefeitos dos municípios finalistas. Joinville foi representada pelo prefeito Adriano Silva; pelo secretário da Fazenda, Fernando Bade; e pelo secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

Prêmio Band Cidades Excelentes

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila. Ele tem o objetivo de reconhecer a administração municipal de cidades que utilizam as boas práticas de gestão, com foco na excelência e na transparência.

Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, 56 foram finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes, que utiliza informações públicas de 67 indicadores para qualificar as prefeituras que se destacam em cada segmento.