Confira as atrações da agenda cultural

Publicada em 21/12/2023 às 18:55
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A agenda cultural desta reta final de dezembro destaca dois eventos que exaltam ainda mais o clima natalino em Joinville.

Até sábado (23/12) o Instituto Festival de Dança realiza a ação Natal na Cidade da Dança, na Praça da Bandeira.

No local, das 17h às 20h, estará em exposição “Sonho”, uma grande sapatilha feita de fibra e grafitada com motivos natalinos pelos artistas Paulo Agostini e Douglas Rezende.

Ao lado da obra as pessoas poderão ainda interagir e bater fotos com uma bailarina e um ator trajado como o personagem do clássico “O Quebra-Nozes”, espetáculo que retrata a celebração natalina.

Nesta sexta-feira (22/12), o joinvilense poderá ainda se encantar com a passagem do Trem de Natal pelos trilhos que cortam a cidade. A Maria Fumaça enfeitada, e que leva a bordo o Papai Noel, passa pelo município a partir das 19h.

A locomotiva fará uma parada na Estação da Memória, antiga estação ferroviária de Joinville. O público poderá prestigiar a atração ocupando a plataforma do espaço, ao lado dos trilhos.

A iniciativa é da Rumo, empresa concessionária da linha ferroviária que passa por Joinville. O projeto foi contemplado na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem a parceria da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). A locomotiva enfeitada percorre 21 cidades do Paraná e Santa Catarina.

De acordo com a empresa, a Maria Fumaça modelo Mallet 204 foi fabricada em 1950 e é a única em circulação na América do Sul. O veículo foi iluminado com 800 metros corrido de mangueiras de luzes de led.

Agenda completa

Feira Jardim Criativo – A Fábrica Criativa