LIESJ e Secult confirmam realização do Carnaval de Joinville em 2024

Publicada em 22/12/2023 às 11:19
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) confirmaram a realização do Carnaval de Joinville em 2024. Novamente, as atividades serão realizadas uma semana antes dos eventos mais tradicionais da região.

“Nosso objetivo é valorizar o turismo local e não concorrer com as demais cidades neste período, oferecendo uma programação com atrações para toda a família e valorizando as diversas manifestações culturais”, pontua Deyvid da Silveira, presidente da LIESJ.

O desfile será realizado na avenida Beira Rio, no sábado, 3 de fevereiro. Desfilarão quatro escolas: Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos pela Diversidade e Unidos do Caldeirão. O projeto foi aprovado no edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

No domingo, 4 de fevereiro, será realizado o Carnaval da Família, com baile infantil, desfile de blocos e atividade para os pets. O projeto é apoiado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo D+ SC, da Fundação Catarinense de Cultura.

“O Carnaval faz parte da história da nossa cidade. Os primeiros registros são de 1865. Desde então, os festejos passaram por diversos modelos para valorizar esse importante elemento cultural do nosso país”, afirma Francine Olsen, diretora executiva da Secult.