Prefeitura de Joinville avança em obras de duplicação da Rua Ottokar Doerffel

Publicada em 02/01/2024 às 16:22
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Desde o início da manhã desta terça-feira (2), as equipes trabalham na continuidade das obras de duplicação da Rua Ottokar Doerffel. Até o dia 7 de janeiro, o trevo de acesso à Rua Marajó estará totalmente interditado para que sejam feitas as escavações e instaladas as caixas por onde passarão as redes de iluminação pública, energia elétrica e telecomunicações, além de tubulações de água e estruturação viária. Em caso de chuva, pode haver ampliação no prazo das obras.

Especificamente no trevo de acesso à Rua Marajó, a caixa mede 4 metros de largura por 2 metros de comprimento. Vai ser necessária uma escavação de 3 metros de profundidade. Em outros pontos, as caixas são menores, mas também exigem o trabalho integrado para a travessia das redes.

Alteração no trânsito

Além de executar a obra em um período com menos movimentação de veículos, entre os dias 2 e 7 de janeiro, a Prefeitura de Joinville também fez alterações temporárias no trânsito.

Os motoristas que estiverem seguindo no sentido Centro/BR-101, devem acessar a rua Borba Gato e seguir até a Rua Otto Parucker (mais conhecida como Marquês de Olinda). Ali, eles podem escolher se seguem para a Zona Norte, continuar na Marquês de Olinda para o sentido Sul ou para acessar a continuação da Ottokar Doerffel, sentido BR-101.

Vale reforçar que a Rua Ottokar Doerffel, entre a rua Coronel Santiago e a Marquês de Olinda, além das ruas Marajó e Caçador, estão apenas com o trânsito local, ou seja, para quem vai acessar residências, comércios ou veículos de passeio que vão até a rodoviária. Neste período de obra, a Rua Marajó tem sentido duplo.

Para quem estiver no sentido BR-101/Centro, vindo pela Rua Ottokar Doerffel, não há mudança. Os motoristas continuam virando à direita, no semáforo da Marquês de Olinda.

Transporte Coletivo

Nove linhas do transporte coletivo estão com alteração temporária no trajeto. A orientação para quem usa as linhas São Marcos; Willy Tilp via São Marcos; Willy Tilp; Copacabana via Rodoviária; Morro do Meio/Centro via Ottokar Doerffel; Circular Ottokar Doerffel; Rodoviária via Centrinho; Rodoviária via Otto Boehm e Sul/Rodoviária é que utilizem o site onibus.info para ter acesso às informações detalhadas de itinerário, além dos horários de deslocamento dos ônibus.

Obra na rede de iluminação pública

Desde o dia 26 de dezembro, a empresa contratada para a execução das obras de iluminação pública no trecho da Ottokar Doerffel está fazendo a instalação das caixas de concreto por onde passará a fiação nas travessias. Para a instalação delas, são necessárias escavações nos cruzamentos das ruas que fazem ligação com a Ottokar Doerffel. Esse trabalho já foi feito nas ruas Araçá, Corupá, Paraíba. Nesta terça-feira, estão concentrados na Marajó e durante a semana devem ser realizados também na Coronel Santiago.

Confira o cronograma

3/1 – Bloqueio total da Rua Ottokar Doerffel e Porto União (neste dia, os ônibus do transporte coletivo das linhas 1602 São Marcos; 1603 Willy Tilp via São Marcos; 1604 Willy Tilp; sentido Centro/Bairro, transitarão pela Coronel Santiago, Rua Major Navarro Lins, Rua Paraíba, Rua Henrique Dias, Rua Max Heiden, Rua Independência. Já as linhas 7015 Copacabana via Rodoviária e 0100 Sul/Norte transitarão pelas ruas Coronel Santiago, Major Navarro Lins, Paraíba, Henrique Dias e Max Heiden.
4/1 – Bloqueio total das ruas Rio Grande do Sul e Ministro Calógeras (no cruzamento dessas duas ruas) entre 22h e 6h.
5/1 – Bloqueio total da Rua Visconde de Taunay, no trecho que faz ligação com o início da Ottokar Doerffel, entre 22h e 6h.