Mais de mil crianças são atendidas durante o Projeto Férias de Verão pela Prefeitura de Joinville

Publicada em 08/01/2024 às 17:47
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

As férias escolares de 2024 serão repletas de diversão para 1.040 crianças de 0 a 5 anos que participam do projeto Férias de Verão, realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação.

O projeto começou nesta segunda-feira (8) em 11 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino e se estende até 26 de janeiro. São realizadas atividades recreativas com as crianças, como contação de histórias e diversas brincadeiras.

“O projeto Férias de Verão proporciona experiências recreativas e educativas para as crianças, além de tranquilizar as famílias que precisam manter seus filhos na escola durante o período de férias”, ressalta o secretário de Educação, Diego Calegari.

São atendidas crianças matriculadas nos CEIs da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas, que foram inscritas no projeto no fim do ano passado. A lista final de classificados foi divulgada em 1º de dezembro no site da Prefeitura de Joinville.

Foram contempladas crianças cujos pais ou responsáveis estão trabalhando durante o período de recesso escolar, estão em situação de vulnerabilidade social ou são beneficiárias do programa Bolsa Família.

Elas são atendidas de segunda a sexta-feira, nos horários em que estão matriculadas (matutino, vespertino ou integral), recebem alimentação e têm o acompanhamento de professores, auxiliares de sala e auxiliares monitores das unidades.

CEIs preparam brincadeiras diferentes para as crianças

No CEI Teresa Campregher Moreira, no bairro Jardim Iririú, são atendidas 187 crianças durante o projeto Férias de Verão. A diretora Eloise Porto Ricardi, em conjunto com a equipe da unidade e da Secretaria de Educação, preparou uma série de atividades para o período de férias.

“Organizamos muitas brincadeiras porque as crianças estão de férias. Então, teremos dias em que vamos brincar com água, transformar um espaço externo em uma praia, trabalhar com pintura e também com brinquedos diferentes daqueles que eles já têm em casa”, detalha.

Para Eloise, é um momento muito especial em que as crianças serão bem cuidadas por toda a equipe, proporcionando um período de férias de qualidade para toda a família.