Defesa Civil monitora risco de temporal com chuva volumosa para a região de Joinville nesta quinta-feira

Publicada em 11/01/2024 às 10:21
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

O forte calor, associado à passagem de uma frente fria pelo estado de Santa Catarina faz com que a condição seja propícia para fortes temporais na região de Joinville durante a tarde e noite desta quinta-feira (11).

A chuva pode vir acompanhada de granizo e vento forte que pode provocar destelhamentos e queda de árvores. Com a previsão de chuva volumosa em um curto período de tempo, não está descartada a possibilidade de alagamentos pontuais. A região de Joinville está em nível de atenção, o que significa risco alto.

A Defesa Civil de Joinville monitora essa condição climática e reforça as orientações para que a população procure um lugar seguro para se abrigar durante a chuva forte, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados com a força do vento.

Dentro das residências, o ideal é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Normalmente, os banheiros de alvenaria são locais seguros. Também é aconselhado não trafegar por áreas alagadas, inclusive por pontes, pois pode ocorrer aumento na correnteza dos rios.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.