Prefeito Adriano Silva recebe representantes da Leroy Merlin

Publicada em 30/01/2024 às 18:43
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

O prefeito Adriano Silva reuniu-se com representantes da Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em soluções completas para o lar, que vai se instalar em Joinville, com previsão de inauguração para agosto de 2024.

A multinacional francesa é parte integrante do ADEO, terceira maior potência no mundo do setor de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, presente em 11 países, com mais de 450 lojas.

“Esta é mais uma importante rede que busca a nossa cidade para instalar uma loja, proporcionando mais empregos para os joinvilenses e oferecendo um novo conceito comercial no segmento”, pontua o prefeito.

Os representantes da Leroy Merlin informaram que esta será a loja mais moderna do Brasil, com um investimento de R$67 milhões. Serão gerados 170 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos. O empreendimento vai contar com serviços de instalação e com atendimento por drive thru.

Estiveram presentes Renato Augusto Coltro, diretor de Expansão, Desenvolvimento e Relações Institucionais da Leroy Merlin; Leonardo Torres Campos, diretor da unidade Joinville da Leroy Merlin; Isabela Ferreira, gerente de Comunicação Corporativa da Leroy Merlin; e o empresário Alfredo Zattar, da Zattar Participações Ltda.

A vice-prefeita Rejane Gambin e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher; de Meio Ambiente, Fábio Jovita; e da Fazenda, Fernando Bade, também acompanharam a reunião.