Detrans de Joinville muda horário de atendimento presencial

Publicada em 01/02/2024 às 18:07
Relacionado a: Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) passa a ter um novo horário de atendimento presencial: das 10h às 16h, sem fechar para o almoço. O novo horário passou a ser praticado a partir desta quinta-feira (1º). O horário passa a ser o mesmo da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O Detrans fica na rua Caçador, 112, no bairro Anita Garibaldi. Os demais canais de atendimento permanecem disponíveis, sem alterações. O cidadão pode contatar o Detrans pelo número de telefone 153 ou pelo 3431-1500. Também é possível mandar e-mail para o detrans@joinville.sc.gov.br.

Entre os serviços prestados pelo Detrans que podem ser solicitados pelo cidadão estão apresentar recurso de infração de trânsito, consultar infração de trânsito, solicitar ou sugerir manutenção de equipamentos e sinalização de trânsito, entre outros.

O Departamento de Trânsito de Joinville é responsável por planejar, organizar, fiscalizar e gerenciar o trânsito em Joinville, além de apoiar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e administrar a Escola Pública de Trânsito.