Obras de travessias nas ruas Visconde de Taunay e Borba Gato e na rede de drenagem da rua Copacabana

Publicada em 02/02/2024 às 17:27
Relacionado a:

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) realiza a implantação de travessias para a rede de energia elétrica que fazem parte da duplicação da rua Ottokar Doerffel. No sábado e domingo (3 e 4/2), a obra ocorre na interseção da rua Visconde de Taunay com a Ministro Calógeras (entre o posto de combustíveis e o canteiro central).

Será liberada um trecho da rua Ministro Calógeras, em frente ao supermercado, para que os motoristas que vem da rua Visconde de Taunay e rua Rio Grande do Sul possam continuar seguindo sentido BR-101.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro (segunda e terça-feira) a obra será realizada na rua Borba Gato, com interdição total do trecho entre o final do posto de combustíveis e o acesso ao Cemitério Municipal. Os motoristas devem seguir até a rua Marajó para acessar a rua Borba Gato ou acessá-la pela rua Braço do Norte. A orientação do Departamento de Trânsito é que os caminhões evitem usar a rua Braço do Norte por ela ser íngreme.

As travessias são escavações para a implantação de caixas de concreto por onde passarão as redes de energia elétrica e de operadores de telefonia e internet. Após a conclusão das obras na rua Ottokar Doerffel, a fiação nesse trecho será toda subterrânea.

Com relação ao transporte coletivo, os ônibus que fazem as linhas 1513 Jativoca / Centro; 1603 Willy Tilp via São Marcos e 7015 Copacabana que estiverem trafegando pela rua Visconde de Taunay, vão acessar a rua desembargador Nelson Nunes Guimarães e seguir até a rua Gothard Kaesemodel (Marquês de Olinda), para seguir no sentido zona Sul ou BR-101. A linha 0100 Sul / Norte via Rodoviária fará o trajeto pela rua Aquidaban acessando a rua desembargador Nelson Nunes Guimarães para fazer o trajeto.

Obras na rua Copacabana

Também neste sábado (3), a partir das 7h, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realiza reparos na rede de drenagem da rua Copacabana, onde as fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas ocasionaram a abertura de um buraco na pista.

Devido às obras, trecho da rua Copacabana, na altura do entroncamento com a rua Dona Emma, estará parcialmente interditado com trânsito limitado à meia pista, até as 19h.

Durante os trabalhos, a Unidade de Pavimentação da Seinfra vai inspecionar a existência de vazamentos ou eventuais danos na tubulação.

A liberação total ou parcial da via depende do tipo de intervenção que precisará ser feita no local. Só após a finalização dos reparos é que será feita a recolocação da capa asfáltica.