Prefeitura vai pavimentar rua que liga Passeio Público do Paranaguamirim com a Avenida Kurt Meinert

Publicada em 05/02/2024 às 16:51
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Joinville autorizou o início da obra de pavimentação asfáltica da rua Alfredo Wersdoerfer, no bairro Paranaguamirim. Esta pavimentação vai fazer a ligação entre o Passeio Público, que é um parque linear que está em construção, e a Avenida Kurt Meinert.

O investimento para a realização da obra é de R$ 4.216.959,91. Estão previstas obras na rede de drenagem, preparação da base e sub-base, asfalto, construção de calçadas e trabalhos complementares como boca de lobo e meio-fio. A empresa responsável é a Construtora Fortunato, que venceu a licitação.

“Mais uma obra importante no Paranaguamirim. Além de fazer a ligação do Passeio Público com a Avenida Kurt Meinert, também temos um CEI no meio dessa rua que vai ser asfaltada. E nós temos como prioridade pavimentar onde nós temos serviços públicos”, explica o prefeito Adriano Silva.

“A Prefeitura tem levado para a zona Sul, além da mobilidade, uma melhora na qualidade de vida. Essa rua é importantíssima para o conjunto da região que inclui o passeio, escolas e o transporte público”, detalha o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.

A cerimônia para a assinatura da Ordem de Serviço foi realizada no salão da Paróquia São Miguel Arcanjo, onde a comunidade acompanhou o evento. O padre Dulcio Antonio Araujo falou enfatizou a importância das obras realizadas nessa região para atender a população.

“A toda a comunidade aqui presente, nosso muito obrigado por valorizar esse momento histórico para o bairro, com tantas obras. Já foi construída a escola, para superar o turno intermediário, que foi uma reivindicação da comunidade. Agora a Ordem de Serviço para a pavimentação é mais uma obra para resgatar a autoestima dos nossos moradores aqui do bairro, que vai ficar bonito, agradável de se morar, viver e trabalhar. Construir aqui uma história bonita com as nossas famílias”, diz o padre.

“Para a comunidade como um todo e principalmente para as crianças essa obra é bem importante. Eu trabalho com transporte escolar e vejo o quanto é difícil, em dias de chuva, para a mãe levar e trazer o seu filho. Nem todas têm a comodidade do serviço, 90% fazem a pé. Aí é barro, pó e a escola tem que pedir para passar caminhão-pipa para minimizar os problemas. Então a obra ajuda a escola com saúde, a comunidade com conforto e traz dignidade, beleza para o bairro. Além de que com a rede de drenagem, o escoamento da água já tem o destino correto”, afirma o motorista José Carlos Macedo.