Obra da ponte sobre o Rio Cachoeira avança nas duas margens e estrutura começa a tomar forma

Publicada em 08/02/2024 às 13:52
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville avança na obra de construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, que ligará as ruas Dr. Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé, nos bairros Bucarein e Boa Vista.

Na margem direita da ponte, localizada na rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, já foi realizada a fundação, com os blocos e pilares. Também foram instaladas na margem direita 22 vigas, em 2 dos 5 vãos. Essa estrutura já é visível para quem trafega pela Rua Urussanga, no sentido Bairro / Centro.

O próximo passo é travar essas 22 vigas em estruturas de concreto. Na margem esquerda (rua Aubé), terá prosseguimento a fundação da ponte, com a construção do último bloco antes do rio.

O consórcio formado pela Itaúba Incorporações e Construções Ltda e a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda está realizando a obra, orçada em R$ 10.650.000,00.

A ponte beneficiará a região central e os bairros Bucarein, Boa Vista e entornos, melhorando a mobilidade, a segurança e a fluidez de trânsito.

Quando a obra estiver finalizada, ela contará com 118 metros de extensão e 13 metros de largura. A estrutura terá duas pistas para carros, cada uma com 3,5 metros de largura.

Um diferencial da obra é o espaço livre para a passagem de embarcações sob a ponte, que será de 16,15 metros de largura por 6,6 metros de altura.

Sobre a ponte

– 118 metros de extensão