Defesa Civil de Joinville alerta para risco de temporais nesta quinta-feira

Publicada em 29/02/2024 às 11:35
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville informa que há alerta de temporal a partir do meio da tarde desta quinta-feira (29). De acordo com o boletim emitido pela Epagri/Ciram, as chuvas devem ser localizadas com pancadas de volumes elevados em curto intervalo de tempo, raios, rajadas de vento acima de 60 km/h. O alerta é para diferentes regiões catarinenses, inclusive Litoral e Planalto Norte.

Por enquanto, os radares meteorológicos apontam para um final de semana com menor risco de temporais.

A orientação é que, em caso de chuva volumosa, a população evite trafegar por áreas alagadas, principalmente em pontes submersas. Também é preciso ter cuidado ao risco de ser atingido por objetos, como placas e árvores que podem ser arremessados com a força do vento. Por isso, em caso de temporal, deve-se sempre buscar um local seguro para se abrigar.

Para receber os alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. O serviço é gratuito e operado pela Defesa Civil estadual

Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 e aos Bombeiros Voluntários no 193.