Prefeitura entrega Ordem de Serviço paras pavimentação de quatro ruas no Morro do Meio

Publicada em 21/03/2024 às 15:00
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville realizou, nesta quinta-feira (21), a entrega da Ordem de Serviço para pavimentação de quatro ruas no bairro Morro do Meio: Itapeva, Gabriel Hoepers, Osvaldo Joenck e Porfíria Alves de Lima. O evento, que faz parte das comemorações dos 173 anos de Joinville, ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBSF) Morro do Meio.

Com um investimento de R$6,5 milhões, a obra engloba 1,7 mil metros de pavimentação. Além de asfaltar as quatro vias, serão executados todos os serviços de infraestrutura como drenagem pluvial, pintura, sinalização viária, boca de lobo e meio-fio.

E na rua Itapeva, onde está localizada a UBSF Morro do Meio, também será feita calçada em concreto armado nos dois lados e plantio de grama. A rua Gabriel Hoepers será toda asfaltada. Na rua Osvaldo Joenck, a pavimentação será da rua Carlos Luetke até a rua Alior Alves de Lima. Na rua Porfíria Alves de Lima, as obras ocorrem da rua Maria da Graça Gonçalves Schmidt até a rua Lagoinha.

“São mais obras para o Morro do Meio. Na próxima semana as máquinas estarão no local com as sondagens nas redes de drenagem. Além da UBSF Lagoinha, que está em fase final de construção, e o CEI que será feito para mais de 600 crianças. O Morro do Meio está assistido e também recebendo investimentos”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá, reforça que a prioridade da Prefeitura é levar pavimentação às áreas onde encontram-se o transporte coletivo e prédios públicos, como unidades de saúde e escolas.

“Prova disso é que estamos hoje aqui assinando uma Ordem de Serviço, em um conjunto de ruas que dará mobilidade à população que utiliza a UBSF Morro do Meio”, explica o secretário.