15º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte será realizado em Joinville

Publicada em 17/05/2024 às 11:14
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Joinville vai sediar a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. O evento vai reunir profissionais, estudantes, pesquisadores e docentes da área no Brasil. A realização é da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp), com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes, Udesc e Unisociesc. Pesquisadores que querem apresentar trabalhos científicos durante o evento, podem fazer a submissão pelo site oficial www.cbge.org.br.

O 15º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte “Construindo e Pensando as Cidades do Esporte” vai trazer para Joinville nomes nacionais e internacionais do meio acadêmico e de profissionais do segmento esportivo. Serão palestras, workshops, grupos de trabalho e apresentação de trabalhos científicos. O congresso será realizado de 28 a 30 de novembro, com abertura no Centreventos Cau Hansen, e previsão de 300 participantes.

Além de atualizar conhecimentos, esta edição do evento pretende debater políticas e cases que colaboram para o desenvolvimento de uma cultura esportiva local. Entre os temas que serão debatidos estão o financiamento de projetos, infraestrutura esportiva, vocação e projetos sólidos de esporte em cada região, dentre outros.

As seguintes cidades já sediaram o congresso: São Paulo, Florianópolis, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Palhoça, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora, Novo Hamburgo e Uberlândia. O congresso é direcionado para pesquisadores, docentes e estudantes de Educação Física, Esporte, Gestão do Esporte e do Lazer, Administração, Economia, Relações Internacionais, Marketing, entre outras áreas.

A Secretaria de Esportes de Joinville quer aproveitar o momento para reunir gestores municipais de esporte de Santa Catarina para desenvolver um debate sobre as melhores práticas realizadas no estado. O secretário de Esportes de Joinville, Douglas Steffen, é o presidente do 15° Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte.

“Será um momento importante para o esporte joinvilense, temos trabalhado para que as nossas associações e clubes locais conquistem maior autonomia e evoluam em seus processos gerenciais. Isso é fundamental para que o esporte se fortaleça e consigamos entregar melhores serviços para a população. Se trabalharmos bem as ferramentas de gestão em todas as frentes, conseguiremos ter um esporte melhor estruturado e com visão de presente e futuro”, avalia Douglas.