Prefeitura de Joinville fará ação de vacinação da gripe nos Terminais do Transporte Coletivo

Publicada em 20/05/2024 às 10:03
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

De quarta até sexta-feira (22 a 24/5), das 15h às 19h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, fará a aplicação de vacinação contra a gripe nos Terminais Central, Norte e Itaum.

O imunizante pode ser aplicado em qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade. A vacina disponível é a trivalente, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

Para receber a vacina nos Terminais, é preciso apresentar documento oficial e Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade. A vacina não é aplicada em pessoas com sintomas gripais. Nestes casos, é necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

E de segunda a sexta-feira, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue, com as Enfermarias Especializadas e Unidade Sentinela.

Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, localizada na Rua Abdon Batista.

A Secretaria da Saúde reforça a importância de, principalmente quem integra o grupo prioritário, tomar a vacina. A recomendação é aplicar a dose antes da chegada do frio intenso, quando tradicionalmente aumentam os casos de gripe, inclusive com risco de agravamento do quadro de saúde.