Prefeitura autoriza obra de duplicação em trecho da avenida Santos Dumont

Publicada em 20/05/2024 às 12:16
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Adriano Silva assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras para duplicação da avenida Santos Dumont, no trecho entre as ruas Nova Trento e Dom Bosco, totalizando aproximadamente 580 metros. O investimento para execução da obra é de R$ 3 milhões.

“Esse é um trecho importante e que vai ajudar na fluidez do trânsito. Por meio da parceria da Prefeitura com os empresários, que doaram o projeto, e do governador, que enquanto senador destinou a emenda, estamos autorizando o início desta obra”, detalha o prefeito.

O projeto executivo para a duplicação da avenida Santos Dumont foi uma doação de empresários da região, tendo em vista a importância que a obra tem para a mobilidade de todo o entorno.

A obra será executada pela Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda, que venceu o processo licitatório com a proposta de trabalho no valor de R$ 3.051.127,96. Do recurso utilizado, R$ 1.912.356,00 é de origem de emenda parlamentar de autoria do então senador e atualmente governador Jorginho Mello e R$ 1.138.771,96 de contrapartida da Prefeitura de Joinville.

Além do investimento para a obra, um grande montante foi necessário para custear as desapropriações necessárias no trecho. Para que fosse possível realizar esta etapa da obra, foi preciso desapropriar 4,6 mil metros quadrados, em 12 lotes. O investimento total nas desapropriações foi de R$7,7 milhões.

“Agora, nós seguimos negociando com os proprietários dos demais terrenos para que façam sua adesão ao programa de Transferência do Direito de Construir, uma ferramenta que desburocratiza o processo de desapropriações e beneficia o proprietária dos imóveis, para que possamos evoluir com a obra para o próximo trecho”, explica Adriano.