Provas de atletismo e paratletismo do Jeville ocorrem nesta terça e quarta-feira

Publicada em 21/05/2024 às 17:39
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), estão sendo realizadas as provas de atletismo e paratletismo da 25ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville). As competições ocorrem na Universidade da Região de Joinville (Univille).

Os atletas de 11 a 13 anos competem nesta terça-feira. Foram inscritos 276 estudantes, de 29 escolas das redes privada e pública de Joinville, que disputam em 25 modalidades.

Na quarta-feira (22) será a vez dos atletas de 14 a 16. São 275 inscritos, de 29 instituições de ensino, competindo em 27 modalidades.

Nicolas Malaquias, da Escola Municipal Professora Virgínia Soares, fez sua estreia nesta terça-feira, no paratletismo. “É a primeira vez que eu corro em uma competição. Minha professora de educação física me incentivou”, relata o estudante.

Paola Michels, da Escola Municipal Prefeito Baltasar Buschle, também estreou no atletismo do Jeville. “Eu treino corrida três vezes por semana. O Jeville me fez praticar com mais dedicação”, diz Paola.

O Jeville é realizado pela Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. Em junho ocorrem as finais regionais do Jeville e a Final Four Coletivas, de 14 a 16 anos, está programada para julho.

Os Jogos Estudantis de Joinville têm como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de Educação Física e estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.