Servidores da Prefeitura de Joinville trabalham integrados aos profissionais do município de Guaíba

Publicada em 23/05/2024 às 08:23
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Secretaria de Assistência Social - SAS, Secretaria de Educação - SED, Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC, Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A quarta-feira (22/5), foi de trabalho intenso para os dez servidores da Prefeitura de Joinville que estão auxiliando nas demandas no município gaúcho de Guaíba. Os profissionais chegaram em Guaíba no fim da tarde de terça-feira (21/5) e foram recebidos pelo prefeito e pela vice-prefeita, além dos secretários municipais. Eles haviam saído de Joinville no início da manhã, por volta das 7h.

Já na manhã desta quarta-feira, a primeira ação foi a participação na reunião do Gabinete de Crise instalado pela Prefeitura de Guaíba. A partir de então, os profissionais se integraram às equipes do município para iniciar as atividades.

A Assistência Social fez visitas nos territórios e abrigos e vai contribuir com o cadastramento das famílias atingidas, no Cadastro Único para que tenham acesso aos benefícios.

Já a Defesa Civil de Joinville está em campo dando suporte na parte técnica. O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura está trabalhando no levantamento das demandas relacionadas à área. Uma das maiores necessidades, neste momento, é o recolhimento de entulhos, principalmente os que estão sendo retirados de dentro das casas que ficaram alagadas. Até o momento, já foram retiradas cerca de 1,6 mil cargas.

O gerente da Secretaria de Educação de Joinville também visitou as unidades atingidas e está trabalhando no levantamento das demandas. A partir desses apontamentos, Joinville vai verificar de que forma consegue prestar os auxílios necessários. Donativos arrecadados em Joinville também já foram destinados ao município de Guaíba.

O grupo é composto por dez servidores da Prefeitura de Joinville, sendo quatro profissionais da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, quatro da Assistência Social, um servidor da Secretaria de Infraestrutura Urbana e um da Secretaria de Educação. A missão é coordenada pelo secretário da Seprot, Paulo Rogério Rigo.

“O dia foi bem intenso, logo após a reunião no Gabinete de Crise, nos reunimos com a vice-prefeita e o subprocurador de Guaíba, que também é o gerente da Defesa Civil e descentralizamos a nossa equipe para dar continuidade ao atendimento das necessidade”, detalha o secretário Rigo.