Joinville pode ter chuva forte nesta segunda-feira

Publicada em 27/05/2024 às 07:40
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville observa a possibilidade de chuva volumosa que está prevista para Joinville durante esta segunda-feira (27). Há possibilidade que a chuva comece ainda durante a madrugada e varie entre 30 e 50 milímetros.

Segundo a meteorologia, a condição de instabilidades associada ao processo de formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo a costa do Sul do Brasil, favorece o desenvolvimento de temporais com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e eventual queda de granizo em Santa Catarina. Para a região de Joinville, o risco é para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, além de danos na rede elétrica, destelhamento e queda de galhos de árvores.

A orientação é que em caso de alagamento, as pessoas evitem passar pela água, além de ter cuidado especial com crianças próximas de pontes, pois a correnteza tende a aumentar. Outra orientação é procurar um local seguro em caso de vento forte e ficar longe de janelas, placas, árvores e demais objetos que possam ser arremessados com a força do vento.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.