Ministério das Cidades prorroga prazo para realização das Conferências da Cidade

Publicada em 28/05/2024 às 11:55
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, "Conselho da Cidade" - CMDSJ

O Ministério das Cidades prorrogou para 2025 as etapas municipais, estaduais e nacional da Conferência das Cidades. A decisão leva em consideração o desastre climático que atingiu o Rio Grande do Sul, impedindo que aqueles municípios realizem as suas conferências.

A recomendação para que todos sigam o mesmo cronograma é necessária, pois durante as conferências municipais são eleitos os representantes que participarão das conferências estaduais e dali saem os participantes da nacional.

Como houve a prorrogação do prazo, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, e Comissão Organizadora da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Joinville cancelou as reuniões preparatórias que ocorreriam nesta terça-feira (28/5) e na segunda e terça-feira da semana que vem (3 e 4/6).

Desta forma, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Joinville será realizada em 2025, quando já seria necessário realizar a conferência para eleger um novo mandato do Conselho da Cidade. As novas datas serão divulgadas posteriormente.