Transporte público de Joinville terá nova linha e mais opções de horários de ônibus

Publicada em 03/06/2024 às 08:44
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Unidade de Transportes - SEINFRA.UTP

A partir desta segunda-feira (3), o sistema de Transporte Coletivo de Joinville passa a contar com uma nova linha de ônibus e com mais opções de horários que irão atender diferentes regiões da cidade.

Com a iniciativa da Prefeitura de Joinville, em parceria com a Transtusa e Gidion, empresas que operam o sistema, haverá incremento de 968 viagens mensais, totalizando 3145 quilômetros por mês.

Uma das novidades é a criação da linha 1610 Circular Anita Garibaldi, que vai reforçar o atendimento dos eixos Ottokar Doerffel, ruas Tupy, Minas Gerais e Anita Garibaldi. A linha vai operar nos dias úteis e vai sair do Terminal Central às 6h23.

“O objetivo é que essa nova linha sirva como apoio à linha do Morro do Meio para atender a demanda de passageiros que precisam embarcar no eixo da Anita Garibaldi”, explica Erick Koglin, coordenador da Unidade de Transportes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville.

O itinerário da nova linha 1610 Circular Anita Garibaldi inclui a Rua 9 de Março, avenida Juscelino Kubitschek, e segue pelas ruas Jacob Richlin, Senador Felipe Schmidt, Duque de Caxias, Visconde de Taunay, Ottokar Doerffel, Marajó, Otto Parucker, Tupy, Minas Gerais, Anita Garibaldi, Inácio Bastos, São Paulo, Ministro Calógeras, retornando ao Terminal Central.

Novos horários para as zonas Norte e Sul

Os usuários do transporte público que circulam entre as zonas Norte e Sul da cidade, também terão novas opções de horários de ônibus nos dias úteis, durante os períodos de maior movimento.

A linha 0702 Itinga/Norte terá uma nova saída do Terminal Sul, às 6h01. Já a linha 0130 Norte/Iririú/Tupy também vai sair do Terminal Norte às 18h25 e do Terminal Tupy às 18h56.

Já na zona Sul, as linhas 1201 Jarivatuba e 1204 Padre Roma que estavam suspensas, voltam a operar nos dias úteis, entre às 3h50 e 19h45 (horários de saída do Terminal do Itaum). Após às 20h o atendimento dessas regiões continua sendo feito pela linha 1225 Jarivatuba via Padre Roma.

Os usuários do transporte coletivo de Joinville podem acompanhar os horários e itinerários dos ônibus pelo site onibus.info.