Prefeitura implanta última área de abrigo de ônibus na rua Coronel Procópio Gomes

Publicada em 11/06/2024 às 16:28
Relacionado a:

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está concretando nesta terça-feira (11) uma área destinada a um abrigo de ônibus na rua Coronel Procópio Gomes, próximo ao cruzamento com a rua Inácio Bastos.

Das cinco áreas destinadas a abrigos, esta é a última a ser concretada. Os abrigos são construídos na parte central da via, que terá uma pista exclusiva para o transporte coletivo. No trecho da obra, o trânsito está em meia pista enquanto prosseguirem os trabalhos.

Também estão em andamento obras de pavimentação ao longo da rua Coronel Procópio Gomes. Por esse motivo, a orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao passar por esses pontos.

Quando as melhorias estiverem concluídas, todas as faixas da rua Coronel Procópio Gomes serão no sentido do Centro para a Zona Sul. Já a Urussanga fará o sentido inverso, vindo da Zona Sul para o Centro. O binário será implantado entre as ruas Abdon Batista e a Piauí, para quem está na Procópio Gomes, e entre a Piauí e a Santos, para os motoristas que trafegam pela Urussanga.

As alterações viárias já consideram as mudanças necessárias para a utilização da Ponte Albertinho Bornschein e da Ponte da Rua Nacar. As duas estão com obras em andamento.