Prazo para alistamento militar obrigatório encerra no fim deste mês

Publicada em 14/06/2024 às 17:13
Relacionado a: Área da Junta Militar - SEPROT.USP.AJM

Até o dia 30 de junho, o Governo Federal realiza o alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2024.

O alistamento é gratuito e pode ser feito pela internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Área da Junta Militar de Joinville, serviço da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) da Prefeitura de Joinville.

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF originais, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Jovens que perderam o prazo para o alistamento também poderão comparecer à Junta Militar para regularizar a situação e participar da seleção deste ano. A multa para quem não se alistou dentro do prazo é de R$6.

A Junta Militar de Joinville fica no 1º piso da Rodoviária de Joinville, na rua Paraíba, 769, bairro Anita Garibaldi. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Informações sobre alistamento também podem ser obtidas pelo WhatsApp da Junta Militar de Joinville, no número (47) 98924-5921.