Inscrições abertas para o Seminário de Economia Solidária

Publicada em 18/06/2024 às 08:04
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE, Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT

Até o dia 19 de junho (quarta-feira), empreendedores e o público em geral podem se inscrever gratuitamente para o Seminário de Economia Solidária de Joinville 2024. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura (bit.ly/SeminarioEconomiaSolidaria).

Realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), o evento será no dia 20 de junho (quinta-feira), a partir das 18h50, no prédio O Farol Espaço Colaborativo (rua Max Colin, 550, América).

“Será uma oportunidade para troca de experiências mas, também, para falar sobre possibilidades e soluções para demandas e desafios de grupos empreendedores”, explica Cristina Nogueira, diretora executiva do Cepat.

Em sua segunda edição, o Seminário de Economia Solidária terá a participação de segmentos que compõem o Comitê Gestor da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville.

Entre os temas abordados na programação, estão mentoria para recicladores e orientações para regularização da atividade e organização em cooperativas; e a experiência de sucesso da horta comunitária do bairro Costa e Silva.

Os produtores rurais também terão espaço no Seminário que vai abordar a questão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), registro obrigatório que define normas sanitárias e industriais em estabelecimentos de produtos de origem animal e bebidas, em Joinville. Para representar o grupo, o evento vai receber grupos de apicultores locais.

Completando a programação, estão assuntos como panificação comunitária, importância da economia solidária no desenvolvimento do município e orientações para captações de recursos para projetos de Economia Solidária, em 2025.

O Seminário de Economia Solidária 2024 terá a participação da Vigilância Sanitária e da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SDE.