CBEA de Joinville comemora resultados do mutirão de microchipagem e da feira de adoção de animais

Publicada em 19/06/2024 às 08:01
Relacionado a:

O último fim de semana foi de resultados positivos nas ações realizadas pelo Centro de Bem-estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville.

No mutirão de microchipagem, realizado no sábado (15/6), no Boehmerwald e com abrangência a outros bairros da zona Sul, foram microchipados 564 animais. Já no domingo (16/6), 9 cães e 2 gatos que participaram da Feira Adote um Amigo, no parque Zoobotânico, ganharam um novo lar.

De acordo com a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes, a comunidade vem aderindo de forma positiva às políticas públicas voltadas à causa animal implantadas pela Prefeitura de Joinville. Neste ano, foram microchipados 3012 animais nos cinco mutirões realizados.

Por meio de ações como a castração e a microchipagem, o município consegue otimizar o controle populacional e a identificação dos animais. Além disso, a adoção de pets ajuda o CBEA a dar continuidade aos seus serviços.

“Agradecemos à população que tem participado dos mutirões de microchipagem e pedimos que realmente levem seus animais para fazer a castração nas clínicas credenciadas, conforme o agendamento feito pelo município. Da mesma forma, destacamos que a adoção dos cães e gatos é extremamente importante porque permite que o CBEA abra vaga para outro animal que está na rua e que precisa de atendimento”, reforça Elisabet.

Serviços e adoção

Os interessados em solicitar serviços de microchipagem ou castração de animais domésticos podem fazer o cadastramento e verificar as regras para acesso ao serviço no site da Prefeitura de Joinville.

O CBEA também possui a feira virtual permanente Adote um Amigo. Para conhecer os pets disponíveis, basta acessar o site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/feiravirtualadoteumamigo). Depois de indicar quais dos animais você tem interesse, a equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade à adoção responsável.