Agenda do Professor reúne boas práticas pedagógicas de escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino

Publicada em 19/06/2024 às 09:42
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Os professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas da Rede Municipal de Ensino e outros profissionais da Educação se reuniram para a Agenda do Professor, evento que faz parte do programa de formação continuada desenvolvido pela Secretaria de Educação de Joinville.

O objetivo do evento é reconhecer boas práticas pedagógicas dos professores e compartilhá-las entre os profissionais, contribuindo para o enriquecimento das práticas docentes nas unidades escolares e do aprendizado dos alunos em sala de aula.

“A Agenda do Professor é um espaço de troca, em que o professor da Educação Infantil conhece o trabalho do professor do Ensino Fundamental, e vice-versa. Nesta edição, fortalecemos ainda mais essa relação, garantindo a continuidade do aprendizado das nossas crianças na passagem do CEI para a escola”, explica a gerente de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Julcimara Trentini.

A programação do evento realizado na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos contou com a palestra “O professor como pesquisador de suas práticas pedagógicas”, com a professora mestre e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Maria Cristina Meaney.

Além de uma mostra com trabalhos de professores da Rede Municipal de Ensino, o público ainda conferiu a apresentação de outras seis boas práticas de profissionais de diferentes CEIs e escolas municipais para inspirar as experiências pedagógicas em sala de aula.