Defesa Civil monitora previsão de chuva para os próximos dias em Joinville

Publicada em 24/06/2024 às 11:29
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville está monitorando o alerta emitido pela Defesa Civil estadual sobre as condições meteorológicas para a região Norte.

Para esta segunda e terça-feira (24 e 25/6), há previsão da passagem de uma frente fria, que é um sistema que traz chuva, para a região de Joinville. Não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva mais fortes, com temporais isolados. O acumulado de chuva nesse período deve variar entre 20 e 30 milímetros.

O risco de alagamento pontual pode ocorrer se as pancadas de chuva mais volumosas coincidirem com os picos de maré alta, previsto para esta segunda-feira, às 17h30 (2 metros) e para esta terça-feira, às 6h30 (1,5 metro).

Com a passagem da frente fria, ocorre o declínio da temperatura, com mínimas e máximas que variam entre 11 e 20 graus, respectivamente. Essa previsão é entre a tarde de terça-feira até quinta-feira.

A Defesa Civil de Joinville orienta que situações de emergência sejam informadas pelo 199 ou pelo 193, nos Bombeiros Voluntários. Em caso de alagamentos, a orientação é não trafegar nesses locais, especialmente em pontes ou pontilhões que estejam submersos.