Grupo da Escola Pedro Ivo Campos apresenta coreografia que vai concorrer no Festival de Dança de Joinville

Publicada em 26/06/2024 às 08:37
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos - SED.UEF.EMPIC

Na quarta e quinta-feira (26 e 27/6), às 19h, serão realizadas as duas últimas noites da Mostra Dança na Escola, realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Festival de Dança. O evento é aberto à comunidade e ocorre no palco montado na quadra da Escola Municipal Valentim João da Rocha.

Uma das atrações desta semana será a Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, dez vezes campeã do Festival de Dança de Joinville. Entre as três coreografias que serão apresentadas pela escola no evento, está “Simbora guerreiro”, a mesma que disputará a Mostra Competitiva do Festival de Dança no próximo mês. Os alunos sobem ao palco na quinta-feira.

Além disso, durante as duas noites da Mostra Dança na Escola, haverá coreografias das Escolas Avelino Marcante Extensão, Karin Barkemeyer, Pedro Ivo Campos, Ruben Roberto Schmidlin, Valente Simioni e Valentim João da Rocha.

Sendo realizada desde o início do mês, a mostra reúne cerca de 1,7 mil alunos de 27 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino que participam do programa Dança na Escola. Até agora, foram seis noites de espetáculos, em todas as quartas e quintas-feiras de junho.