Inscrições abertas para curso técnico gratuito em Agronegócio

Publicada em 26/06/2024 às 18:25
Relacionado a: Unidade de Desenvolvimento Rural - SDE.UDR

A Prefeitura de Joinville está com inscrições abertas para os cursos gratuitos para produtores rurais que acontecem em julho. A programação traz como novidade o curso técnico em Agronegócio realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de julho (terça-feira).

O curso é direcionado a jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam dominar procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio.

O curso tem duração de dois anos e é realizado de forma híbrida, sendo 80% da carga horária à distância e 20% com aulas presenciais. A grade curricular inclui disciplinas como matemática básica e financeira, comunicação, fundamentos do agronegócio, noções gerais de economia, técnicas e sistemas de produção agropecuária, segurança dos alimentos nas cadeias produtivas, gestão de tecnologias e inovação, logística, marketing, sustentabilidade, controle administrativo e financeiro, extensão rural, entre outros.

Ao concluir o curso, o SENAR confere aos alunos o diploma de Técnico em Agronegócio com validade nacional. É possível, também, obter certificações intermediárias de Assistente de Gestão em Agronegócio e Assistente de Supervisão em Agronegócio.

Além do curso técnico em Agronegócio, no mês de julho serão oferecidas formações nas áreas de inseminação artificial de bovinos e olericultura básica.

As capacitações são realizadas pela Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) e fazem parte do programa “Cultivando o Saber”, promovido em parceria com o Sindicato Rural de Joinville, vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC).

Podem participar dos cursos gratuitos para produtores rurais pessoas a partir de 18 anos, que residam ou trabalhem na área rural de Joinville. As aulas acontecem das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço.

Confira a programação dos cursos gratuitos que serão realizados em julho

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS (vagas esgotadas)
Data: 1, 2, 3 e 4 de julho (segunda a quinta-feira)
Local: CTG Chaparral