Prefeitura de Joinville inaugura quadra coberta na Escola José Motta Pires

Publicada em 28/06/2024 às 16:33
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a quadra coberta da Escola Municipal Professor José Motta Pires, no bairro Nova Brasília. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (28), com a presença de alunos, professores, comunidade escolar e autoridades.

A quadra tem área total de 404,53 metros quadrados, com depósito e banheiros acessíveis. O investimento do município foi de R$ 1.376.237,92.

O prefeito Adriano Silva destaca que a falta de quadras cobertas era um passivo para a gestão municipal, mas que tem sido solucionado com a entrega de novos ginásios para o conforto dos alunos.

“Estamos muito felizes com esse avanço de estrutura para nossas escolas. As quadras são ambientes muito bons para as crianças brincarem, jogarem, fazerem esporte, aulas de educação física, teatro e cultura, tudo isso sem sol ou chuva, com segurança para todas as nossas crianças”, comenta.

Para o secretário de Educação, Diego Calegari, a nova quadra permitirá que cerca de 110 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, aproveitem com mais qualidade o espaço escolar. “Eles ganham esse equipamento para melhorar a atividade de educação física, as brincadeiras no recreio, além da comunidade que recebe um espaço de lazer para eventos e reuniões”, aponta.

Sétima quadra coberta entregue à comunidade escolar

Desde 2021, a Prefeitura de Joinville já investiu mais de R$ 141 milhões em obras de infraestrutura nas escolas municipais, incluindo construções de novas unidades, quadras cobertas e reformas e ampliações. Até agora, foram inaugurados sete ginásios para a comunidade escolar em diferentes regiões da cidade.

Com isso, os alunos podem desfrutar de um ambiente seguro e confortável para as atividades físicas nas escolas Anita Garibaldi (Anita Garibaldi), Carlos Heins Funke (Pirabeiraba), CAIC Mariano Costa (Adhemar Garcia), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), José Motta Pires (Nova Brasília), Plácido Xavier Vieira (Santa Catarina) e Thereza Mazzolli (Jardim Paraíso).

Além disso, a Secretaria de Educação está com obras em andamento para a construção de quadras cobertas nas escolas Anaburgo (Vila Nova), Heriberto Hülse (Boa Vista), Honório Saldo (Pirabeiraba) e Hubert Hübener (Pirabeiraba).