Joinville é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024

Publicada em 02/07/2024 às 11:40
Relacionado a:

Joinville foi uma das três finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, na Categoria IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila (cidades com mais de 500 mil habitantes). A premiação da etapa nacional ocorreu na segunda-feira (1º/7), em Brasília.

O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, que considera 72 índices dos municípios, com base no indicador elaborado pela entidade: o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). Foram avaliados 5.750 municípios do Brasil.

O secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville, Ricardo Mafra, participou da premiação da etapa nacional, em Brasília.

“Estar entre as três cidades finalistas é um reconhecimento do excelente trabalho de gestão, de cerca de 14 mil dedicados servidores”, afirma o secretário.

Em junho, Joinville recebeu quatro certificados de finalista estadual: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; IGMA e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.