Prefeitura de Joinville disponibiliza agendamento do exame preventivo para mulheres

Publicada em 04/07/2024 às 08:08
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, abriu agendamento para realização do exame preventivo para mulheres. Diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do município estão com horários disponíveis, que podem ser agendados por meio do WhatsApp do Ligue-Saúde, no número (47) 98884-6687.

O público alvo da ação da Secretaria da Saúde são mulheres de 25 a 64 anos que não realizaram o exame preventivo nos últimos três anos. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

No ano passado, durante o Outubro Rosa, a Prefeitura de Joinville realizou o agendamento do exame preventivo para mulheres. A iniciativa foi repetida com sucesso no início deste ano. Somando as duas ações, foram atendidas mais de 2 mil mulheres.

A gerente de Atenção Primária da Secretaria da Saúde, Jaqueline Fornari, informa que é importante as mulheres realizarem esse exame preventivo, que pode detectar doenças no seu estado inicial.

“O diagnóstico precoce aumenta o sucesso do tratamento. E por meio do WhatsApp do Ligue-Saúde, o atendimento será no horário que for mais viável para elas e no local mais próximo de suas residências”, explica a gerente.