Atualização em 23/04/2020, às 14h11: na lista de números a serem digitados, onde dizia “0 – Atendimento Psicológico; 1 – Coronavírus/COVID-19; 2 – Saúde em geral”, o correto é “0-Coronavírus – COVID-19; 1-Orientações Psicológicas; 2-Orientações sobre a sua Saúde em Geral”. A informação foi alterada no texto.
Durante a pandemia do COVID-19, a Secretaria de Saúde de Joinville ampliou o serviço de apoio psicológico para toda a população.
O atendimento já estava sendo prestado a profissionais da área da saúde.
O serviço de apoio psicológico começou a ser prestado a partir desta quarta-feira (22/4), das 7 às 22 horas, via WhatsApp, no canal Web Saúde, pelo número 3481.5165. Profissionais do município e voluntários farão o atendimento na opção 0 – Atendimento Psicológico.
O atendimento é feito via áudio, texto ou vídeo, como a pessoa se sentir mais confortável.
No mesmo número, na opção 1, são prestadas informações sobre o COVID-19, e na opção 2 orientações sobre a saúde em geral.
Orientações sobre o canal
Para usar o canal Web Saúde, o interessado deve adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e aguardar as orientações abaixo.
Depois, o usuário deve digitar o número zero, um ou dois, de acordo com o atendimento desejado.
- 0-Coronavírus – COVID-19;
- 1-Orientações Psicológicas;
- 2-Orientações sobre a sua Saúde em Geral.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.
Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.