Coronavírus: CEPAT de Joinville volta com alguns serviços presenciais

Publicada em 11/05/2020 às 16:29
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Adotando medidas de proteção, por conta dos riscos da COVID-19, o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) volta atender de forma presencial com alguns serviços, a partir desta segunda-feira (11/5), das 8 às 14 horas.

Neste período, o atendimento será restrito para os pedidos de Seguro-Desemprego Formal e encaminhamentos para vagas. As pessoas devem aguardar em fila, do lado externo, seguindo as orientações do distanciamento. A entrada no prédio será por ordem de chegada e só será permitida com uso álcool gel, e de máscara.

Para idosos e pessoas com deficiência também será retomada a confecção de Carteira de Identidade, porém apenas com hora marcada, pelo telefone (47) 3467.0978. O diretor-executivo do CEPAT, Mário José de Souza Leal, destaca que há uma sala separada para os idosos, e pede que cheguem o mais próximo possível do horário agendado.

Ainda mediante agendamento, o CEPAT segue atendendo as questões de Seguro-Desemprego Judicial, Retomada de Parcelas e Doméstico. Os horários devem ser marcados pelo mesmo número, (47) 3467.0978.

Serviços On-line

O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito via celular pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, e também pelo site Emprega Brasil, empregabrasil.mte.gov.br.

O cadastro a vagas ou busca por oportunidades de emprego pode ser feito pelo celular, no aplicativo “Sine Fácil”, assim como pelo site Emprega Brasil, empregabrasil.mte.gov.br.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.