Aniversário de Joinville movimenta a agenda cultural

Publicada em 07/03/2024 às 17:44
Relacionado a:

O fim de semana tem diversas atrações comemorativas ao aniversário de 173 anos de Joinville. No sábado (9) ocorre a tradicional Homenagem aos Imigrantes, no Cemitério dos Imigrantes, às 8 horas. Em seguida, tem apresentação do Quinteto Contrapunto. A partir das 9h30 os joinvilenses poderão acompanhar o Desfile na Avenida Beira Rio, que tem mais de 100 instituições inscritas para celebrar o aniversário da cidade.

No sábado e domingo (9 e 10), haverá mais uma edição da Labiata Show, com exposição e venda de orquídeas e plantas ornamentais na sede da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao). A programação vai contar com oficina de cultivo de orquídeas e pódio com as plantas campeãs.

No domingo (10), das 9h às 17h, ocorre mais uma edição do “O Farol para os joinvilenses”, no prédio do O Farol (rua Max Colin, 550). Haverá apresentações culturais e feiras com produtos artesanais, coloniais e orgânicos. Também terá feirinha de adoção de cães e gatos e exposições das forças de segurança da cidade. Outra exposição do evento será a de trajes típicos alemães, em homenagem ao bicentenário da imigração de povos de língua alemã para o Brasil.

Confira a agenda completa

Homenagem aos Imigrantes com apresentação do Quinteto Contrapunto por PMJ e Vera Zen
Sábado – 9/3, às 8h
Cemitério do Imigrante: Rua XV de Novembro, 1.000 – Centro