Casa da Cultura oferece cursos livres de música e ballet

Publicada em 04/03/2024 às 18:56
Relacionado a:

A Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. abre as matrículas para cinco cursos livres nesta semana. Quatro deles são de música, ofertados pela Escola de Música Villa-Lobos e um, sobre Teoria da Dança, é oferecido pela Escola Municipal de Ballet.

Os cursos de música são: História da Música Popular; História e Evolução dos Instrumentos Musicais; História da Música Latinoamericana – Gêneros Urbanos; e Sênior 50+. Para estes, as vagas são destinadas a pessoas com mais de 15 anos, exceto o curso Sênior 50+, voltado para o público acima de 50 anos. O período de matrículas é entre esta segunda (4) até quarta-feira (6/5). As aulas iniciam a partir de 13 de março.

A Escola Municipal de Ballet oferece o curso de Teoria da Dança. As matrículas ocorrem entre 5 e 15 de março. Podem se inscrever pessoas com mais de 16 anos. As aulas começam dia 18 de março.

O processo de matrícula para todos os cursos ocorre presencialmente na Secretaria da Casa da Cultura, das 8h às 17h. Para fazer a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O valor da matrícula é de R$60, mesmo valor cobrado nas mensalidades. No curso História da Música Popular, alunos da Escola de Música Villa-Lobos têm isenção dessas taxas, pagando apenas a matrícula (R$60).

Não é necessário ter habilidade ou formação na área artística para se inscrever nos cursos. Informações e detalhes de cada curso, com horários e dias das aulas podem ser sanadas no ato da matrícula, pelo telefone 3433-2266 ou pelo e-mail secult.ucc.emv@joinville.sc.gov.br para os cursos de música e secult.ucc.emb@joinville.sc.gov.br para o curso de Teoria da Dança.